quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Unificação das polícias em Prudente

DO TJ OPINIÃO
Notícia extraída do site: http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000566439

 /
Desde que assumiu a cúpula da segurança do estado em novembro de 2012, esta foi a primeira vez que o secretário Paulo Fernando Grella esteve na região do oeste paulista. Junto, o coronel PM, Benedito Roberto Meira e o delegado geral Luiz Mauricio Blazeck anunciaram a unificação das policias do estado para melhor atuação contra o crime.

Além da unificação das polícias Militar, Civil e Científica, o secretário de Segurança do Estado também abordou a nova determinação que entrou em vigor esta semana e que impede policiais militares de socorrerem vítimas de homicídios e outros crimes graves. Com isso, os atendimentos passam a ser prestados exclusivamente pelas equipes de médicos ou de paramédicos de emergência. A intenção é preservar o local das ocorrências.

Na ocasião também foi abordada a questão da central de escutas telefônicas de Presidente Prudente, que funcionava há seis anos na cidade e foi desmontada em 2012. O delegado geral da Polícia Civil enfatizou que uma investigação a cerca da veracidade das escutas telefônicas está sendo feita e que todo procedimento é apurado.

A cúpula da secretaria de segurança do estado deu prazo até o final deste ano para que os serviços estejam funcionando em conjunto. Esta foi a primeira cidade a receber a reunião, logo depois, eles seguiram para a cidade de Bauru, onde também anunciaram a unificação das policias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário