terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Em Araçatuba Policial é vítima de linha com cerol

DO TJ OPINIÃO
NOTÍCIA DO SITE: http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000569204

 /
Mais um acidente envolvendo linha com cerol foi registrado. Um policial militar, de 44 anos, cortou o pescoço e, por sorte, não teve um ferimento mais grave.

Ruas cheias de crianças soltando pipa, cenas assim são comuns em períodos de férias. Mas quando as linhas usadas são com cerol, o lazer pode se transformar em tragédia. Foi em um terreno que um garoto, de 17 anos, soltava pipa no final de semana. A linha passava pela rua, que fica no Bairro Guanabara e, de acordo com o policial militar, que passava com sua moto pelo local, não foi possível enxergar a linha.

No pescoço o corte chegou a seis centímetros, o curativo foi simples e por muita sorte tudo não passou de um susto.

No momento do acidente, a Polícia Militar foi acionada. O menor que utilizava a linha foi identificado e o responsável autuado. Por telefone, a mãe do garoto, que preferiu não gravar entrevista informou que não sabia que o filho utilizava cortante e sempre o alertou sobre os perigos.

Esse já é o terceiro caso de acidentes com cerol registrados este ano. Na semana passada João Correia, de 44 anos, teve as cordas do seu paramotor cortadas por uma linha com cortante. Ele caiu de uma altura de 15 metros e foi levado para a Santa Casa de Araçatuba. João passou por cirurgia e se recupera dos ferimentos. Já na primeira semana do ano, um adolescente de 15 anos só não teve o pescoço cortado porque pulou da moto que era conduzida pelo primo. Com o impacto no solo o garoto teve várias escoriações e uma ruptura no joelho. Após o acidente ele foi atendido na Santa Casa de Araçatuba e se recupera. No caso de acidentes com motos, a dica da Guarda Municipal é não deixar de usar o equipamento de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário