quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Homem morre após esperar 18 dias por cirurgia


DO TJ OPINIÃO

Notícia Extraída do site: 
http://www.band.uol.com.br/primeirojornal/conteudo.asp?ID=100000566111
Um homem que teve a perna quebrada em um acidente de trânsito esperou 18 dias por uma cirurgia no Guarujá, litoral de São Paulo. Nesse período, o quadro se agravou e ele morreu vítima de infecção generalizada.

O rapaz quebrou o fêmur em um acidente de trânsito e foi levado ao Hospital Santo Amaro para fazer a cirurgia na perna, que acabou não sendo realizada. De acordo com a família, o hospital alegou que faltavam vagas no centro cirúrgico.

Como a espera passou de cinco dias, a perna de homem inchou e o procedimento precisou ser cancelado. A cirurgia foi remarcada para a outra semana, depois do Natal, mas o estado de saúde do paciente piorou bastante.

Inconformada com a situação, a família ligou para a ouvidoria pública e só então o paciente foi levado para a UTI. Porém, já era tarde: depois de 18 dias no hospital, o homem morreu vítima de infecção generalizada.

Em nota, o Hospital Santo Amaro afirmou que a cirurgia só foi adiada por causa da piora no estado de saúde do paciente e disse que ele foi medicado e monitorado durante toda a internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário