sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Polícia apreende 63 pássaros silvestres e multas somam R$ 35 mil

DO TJ OPINIÃO
NOTÍCIA EXTRAÍDA DO SITE: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-44857


Aves foram encontradas em oito casas da Vila Áurea e Jardim Sumaré, em Prudente


Do iFronteira
  • Polícia chegou até os locais após denúncias e encontrou aves de diversas espécies (Foto: Cedida/Polícia Ambiental)
Clique na imagem para expandir.
Em operação em Presidente Prudente nesta sexta-feira (18), a Polícia Ambiental apreenderam 63 pássaros silvestres. As apreensões ocorreram em oito casas da Vila Áurea e o Jardim Sumaré e as multas chegaram a R$ 35 mil.

A polícia chegou até os locais após denúncias e encontrou aves de diversas espécies, como coleiras papa-capim, bigodinhos, tico-ticos, curiós, um papagaio e um azulão – ameaçada de extinção.

Os animais foram avaliados por um médico veterinário, que constatou que 61 deles encontravam-se em estado bravio e foram libertados de volta ao seu habitat natural.

Já o papagaio foi encaminhado à Associação Protetora de Animais de Assis, mesma cidade para onde foram dois pássaros que tinham anilhas irregulares foram levados. Eles ficarão na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos (Ibama).

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil. 

Com base na Lei 9.610/98, toda e qualquer reprodução do portal ifronteira.com deve apresentar a seguinte referência: Fonte iFronteira.com para texto e autor da foto/iFronteira.com para as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário