sexta-feira, 19 de abril de 2013

PP é a 6ª em maior número de casos de dengue entre sedes de RA

DO TJ OPINIÃO
NOTÍCIA RETIRADA DO SITE: http://www.imparcial.com.br/site/conteudo-ver.php?codigo=1710&categoria=23

Levantamento promovido pela reportagem, entre quarta-feira e ontem, revela que Presidente Prudente está na sexta colocação entre as 15 cidades-sede das Regiões Administrativas (RAs) do Estado de São Paulo, com maior número de casos confirmados de dengue neste ano. A cidade contabiliza 1.357 registros, ficando atrás de São José do Rio Preto (5.616), Santos (4.988), Ribeirão Preto (3.409), Barretos (3.391) e Bauru (2.687). Com relação a mortes pela doença, a capital do oeste paulista figura entre as cinco do Estado com ocorrências, se igualando, em quantidade, a São Paulo, com um óbito, seguida por Bauru (2), Santos (4) e Rio Preto (5).
A Secretaria de Estado da Saúde afirma que em todo território paulista, até 4 de abril de 2013, foram confirmados 42.445 casos autóctones de dengue, ou seja, a taxa de incidência da doença é de 102,9 ocorrências para cada 100 mil habitantes.
Sobre a situação, o órgão esclarece que desde 2011 auxilia no manejo clínico dos suspeitos, oferecendo aos serviços de saúde treinamentos rápidos, com duração de 15 minutos, realizados no próprio local de trabalho. Informa ainda que, neste mês, foi realizada campanha de combate à doença, na qual cerca de 25 mil agentes atuaram na luta contra o mosquito Aedes aegypti, na Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. “Vale ressaltar que, além dos esforços do poder público, a participação da sociedade é fundamental, uma vez que cerca de 80% dos criadouros do Aedes estão no interior das residências”. Por fim, a pasta também garante, por intermédio de sua rede de laboratórios do Instituto Adolfo Lutz, a realização de todos os exames de sorologia de casos suspeitos e enfatiza que investe cerca de R$ 40 milhões, em auxílios aos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário