quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acidentes de trânsito sobem 5% no 1º bimestre de 2013 em Prudente

DO TJ OPINIÃO

Polícia contabiliza cinco mortes este ano, uma a menos que o total do ano passado


Do iFronteira
  • Secretaria de Assuntos Viários estuda meios para melhorar a condição do tráfego na cidade (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Clique na imagem para expandir.
Nos dois primeiros meses deste ano, a Polícia Militar registrou 808 acidentes no trânsito de Presidente Prudente, 201 com vítimas. No mesmo período de 2012, foram 768 e 225 pessoas feridas, aumento de aproximadamente 5%. Entretanto, o que chama a atenção das autoridades é que a quantidade de pessoas que morreram em 2013 nessas ocorrências já chega a cinco, uma a menos que em todo o ano passado.
Esse alto índice também é visto na Vara de Pequenas Causas do Fórum de Presidente Prudente. Conforme a unidade, por ano são realizadas de 700 a 1.000 audiências de conciliação entre pessoas que colidem carros nas ruas da cidade.
O número é considerado alto se comparado com o Fórum de Marília, por exemplo. A cidade tem cerca de 9 mil habitantes a mais e realiza por ano uma média de 300 audiências dessa natureza.
O secretário de Assuntos Viários (Semav), Osvaldo Bosquet, explica que já está sendo feito um estudo para melhorar as condições de tráfego na cidade, mas que o primeiro passo é que o motorista se conscientize.
“As conversões à esquerda nas avenidas, o cruzamento em locais que não tem semáforo, isso tudo é preocupante. Sobre o excesso de velocidade, nós precisamos tomar uma medida e acredito que isso a gente só vai atingir com a fiscalização eletrônica. Então, todas essas medidas vêm ao encontro para resultar numa melhoria, diminuindo o número de acidentes e, acima disso, fazer com que as pessoas trafeguem pelas vias de Prudente com segurança”, afirma o secretario.

Com base na Lei 9.610/98, toda e qualquer reprodução do portal ifronteira.com deve apresentar a seguinte referência: Fonte iFronteira.com para texto e autor da foto/iFronteira.com para as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário