terça-feira, 24 de julho de 2012

Período eleitoral eleva movimento nas gráficas de Prudente

Notícia Retirada do site: www.ifronteira.com/eleicoes-noticias-38607

Em uma empresa da cidade já foram rodados mais 7 milhões de santinhos; pico de serviço é entre agosto e setembro

O período eleitoral é considerado um dos melhores para as gráficas. Algumas chegam a ter os serviços dobrados e fazem contratações temporárias para dar conta dos pedidos. No levantamento feito pelo iFronteira em três empresas de Presidente Prudente, o crescimento é unânime, mas os dados variam, pois dependem da capacidade do parque gráfico e do tipo de campanha de cada partido.
O assessor de marketing e vendas Guto Becegato afirma que na gráfica que trabalha, os pedidos foram feitos com antecedência. “O aumento de trabalho varia entre 30% e 40%. Para da conta, além das contratações temporárias, aumentamos os turnos”, fala.
A empresa atende a região e cidades como Marília, Ourinho e Assis. “Os três produtos principais são os santinhos, colantes e panfletos”, diz Becegato.
Já na gráfica da gerente administrativo Beatriz Cipola, o período por enquanto tem sido de orçamentos. “Já temos alguns pedidos, mas nada que gerasse um aumento significativo nos serviços. No período de pico, o crescimento é entre 20% e 30%”, salienta.
Os maiores pedidos são de santinhos, os panfletos chamados de santão, e adesivos. “Daqui uns 15 dias os contratos devem ser fechados. Para iniciarmos os trabalhos o candidato tem que apresentar o CNPJ da campanha e o pagamento deve ser a vista. Depois temos que prestar contas com o TRE [Tribunal Regional Eleitoral] informando o que foi feito e como foi pago”, explica Beatriz.
Os santinhos também foram citados como o carro-chefe na gráfica de Danilo Molinari. O diretor conta que a produção começou há 15 dias e até o momento já foram feitos 7 milhões do produto. “Os santinhos equivalem a 70% dos pedidos, depois são os botons [colantes] e os materiais com o plano de governo”, descreve.
Em sua empresa, o serviço chega a dobrar e, por enquanto, já aumentou 30%. “Já temos três funcionários temporários e pode aumentar. Sem dúvida, o período eleitoral é o melhor para nós”, ressalta Molinari, que também trabalha somente com pagamento a vista.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite a distribuição de material gráfico até às 22h do dia 6 de outubro, véspera da votação. Todo material também deve conter o número de inscrição no CNPJ ou número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou e a respectiva tiragem.



 

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