quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mensalidade de escolas particulares pode subir até 13% na região

Fonte: www.ifronteira.com/noticia-brasil-41766

De acordo com sindicato, esse reajuste acontece todo ano. Oeste Paulista possui aproximadamente 180 colégios pagos

 
 
A partir de janeiro de 2013 as mensalidades das escolas particulares sofrerão aumento de 9% a 13%. No Oeste Paulista existem aproximadamente 180 escolas pagas, com mais de 30 mil alunos matriculados e na maioria delas, de acordo com o Sindicato das Escolas Particulares, os valores serão reajustados.
“Todos os anos, no mês de outubro, nós temos o período de matrícula e rematrícula. Este é o momento exato de o mantenedor poder recalcular todos os seus custos e também levar em consideração a sua receita para passar para a mensalidade, ou como nós falamos, a anuidade, um valor real”, explica o presidente do sindicato, Antônio Grosso.

Para a gerente comercial Maria Isabel Somenzari, escola para os filhos é prioridade. “Para quem se organiza e se planeja, não sente o peso. Então, mesmo que tenha que ter algum corte em gastos superficiais, eu prefiro. Eu pago a escola tendo a certeza de que esse é um dinheiro bem investido”, fala.
Segundo a gerente do Procon de Presidente Prudente, Ana Paula Setti, o reajuste não pode ser abusivo. Caso isso aconteça, os pais devem registrar queixa nos órgãos de defesa do consumidor.
“Se os pais se sentirem lesados eles podem, a princípio, procurar a escola, pedir essa planilha e analisar. Se ainda assim eles não concordarem, eles podem vir ao Procon fazer a reclamação”, salienta.
Ainda de acordo com ela, no órgão em Prudente não há registros de queixas sobre abuso no valor de mensalidades de escolas particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário