quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Politíca: Entrevista: Fábio Sato aposta na criação de subprefeituras

O video da entrevista está no site: www.ifronteira.com/eleicoes-noticias-39663

O candidato a prefeito de Presidente Prudente, Fábio Sato (PPS), foi o segundo a ser entrevistado pelo SPTV 2ª edição. Nesta terça-feira (21) ele esteve na TV Fronteira e confirmou a intenção de criar diversas subprefeituras nos bairros periféricos do município.

Falta de experiência

O empresário e jornalista de 32 anos foi questionado primeiramente sobre sua ousadia ao se candidatar a prefeito pela primeira vez em que concorre a um cargo político. De acordo com ele, a equipe de trabalho que o acompanha na campanha é altamente qualificada e experiente.

“Nós estamos formando um grupo de técnicos responsáveis como economistas, inclusive meu vice-prefeito é um economista experiente no assunto de políticas públicas, toda a nossa equipe de secretariado vai ser formada por gestores que têm conhecimento teórico e prático e toda a equipe de primeiro e segundo escalão vai ser colocada no governo através de currículo e conhecimento. Todos estamos bem antenados com essa ousadia de lançar uma candidatura como prefeito, mas sim com muita responsabilidade”, disse. 
Subprefeituras

Sobre a proposta de criar subprefeituras em bairros periféricos da cidade, Sato revelou que o objetivo é trazer a população desses locais para mais perto do poder público.
“A maior reivindicação das pessoas é a falta de atenção do poder público em relação às políticas públicas principalmente da periferia. Então, nós vamos colocar o poder municipal da Prefeitura no bairro de Prudente, essa pessoa vai direto no bairro. Nós queremos colocar nessa subprefeitura de bairro inclusive funcionários que trabalham na Prefeitura do Centro que moram nas redondezas desses bairros, não havendo contratação e sim havendo transferência de pessoas para trabalhar no bairro”, explicou.

Saúde
Sobre essa questão, o candidato salientou que a área é prioridade e que todas as pesquisas apontam que a maior reclamação dos prudentinos está relacionada a esse assunto.
“Primeiro, no pronto atendimento nós vamos colocar imediatamente um pediatra. Hoje não existe pediatra em pronto atendimento. Como uma mãe vai deixar um filho de três anos aos cuidados de um médico que não é especialista?", indagou.
Em relação ao restante da saúde municipal, ele disse que focará na gestão. "Eu gosto de gestão e de resultados. Nós vamos ser cobrados e obcecados por resultados. Nós teremos o melhor atendimento de saúde possível”, informou.
Sabesp
Ao ser perguntado sobre o contrato da empresa com a Prefeitura, Sato revelou que a prestadora de serviço é a quarta empresa do mundo em gestão de água e esgoto e que se tiver que renovar o contrato, ele renovará. “Iremos sentar e conversar, o que não pode é demorar esse tempo todo”, apontou.
Considerações finais
Para finalizar, o candidato Fábio Sato revelou que é nascido e criado em Presidente Prudente e que, apesar de ter 32 anos, tem muita vontade de colocar a cidade como uma das melhores do Estado em termos de política pública.
“Eu quero trabalhar para isso. Eu quero transformar Prudente e devolver o orgulho ao prudentino. Quero fazer dessa cidade exemplo para o Estado de São Paulo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário