quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Politíca: Entrevista: Agripino reitera que não pretende renovar com Sabesp

O video da entrevista está no site: www.ifronteira.com/eleicoes-noticias-39628

O candidato a prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB), foi o primeiro a ser entrevistado pelo SPTV 2ª edição. Nesta segunda-feira (20) ele esteve na TV Fronteira e foi enfático ao dizer que “vai extinguir a Sabesp”, caso seja eleito.
Candidatura
A primeira pergunta foi sobre sua candidatura, impugnada pela Justiça Eleitoral, mas já com recurso da coligação “O povo no poder faz”. Ele segue sua campanha normalmente, como decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por liminar. O candidato disse que estará apto a ser um dos escolhidos no dia 7 de outubro.
“O eleitor tem [garantia] porque ele me conhece há muito tempo. Eu, em Prudente, não é querendo falar que eu sou bom, mas eu acho que fui o maior construtor de Prudente nesses últimos tempos”, falou Agripino.
Saúde
A pergunta nessa área foi a respeito da construção de um hospital de 100 leitos, proposta presente em seu plano de governo.
“Quanto vai custar nós vamos saber na época. Não tenho, não [planejamento]. Eu não construí o maior hospital de Prudente? E sem ser prefeito. Sem ser prefeito eu já trabalhava como prefeito, ou mais do que um prefeito”, salientou.
A respeito da verba para a construção, ele afirmou que “se o município tiver dinheiro será feito dessa forma”. “É lógico que vamos usar o do município. Se não tiver, nós vamos buscar no Estado, na União. Alguém do Poder Público tem que fornecer o dinheiro”, pontuou.
Apoio político
Para ele, não é necessário apoio de outros partidos para gerir o município. “Não tem esse negócio de partido. Tem do povo. Eu saio na rua, vêm 20, 30 pessoas andando atrás de mim, falando ‘Agripino nós vamos te apoiar’”, destacou.
Falta de vagas em creches
Em seu plano de governo, ainda há projetos para a construção de creches. Porém, a questão das novas vagas e a demanda ele só se pronunciará se for eleito. Na sua campanha ele promete 5 mil vagas.
“Isso nós vamos saber na época. Por enquanto, temos os dados da Prefeitura. Eu não tenho proposta antecipada de um ano. Eu sempre vejo o trabalho no dia”, disse Agripino.
Centro
Os problemas no Centro da cidade, seja para transitar ou estacionar, também foi um dos pontos abordados na entrevista e que ele garantiu que serão resolvidos.
“[Vamos] resolver esses problemas. De que maneira? Com dinheiro da Prefeitura, ou com dinheiro do Estado, ou com dinheiro da União. Se são [problemas] de hoje ou antigos, de cinco anos, dez anos, vamos procurar resolver todos os problemas. Como sempre fiz”.
Sabesp
Na época de sua última gestão, Agripino já falava sobre o rompimento do contrato com atual prestadora dos serviços de água e esgoto do município. Novamente, ele reforçou que, se eleito, a Prefeitura será a responsável pelo saneamento básico.
Questionado sobre como resolveria a situação com a estatal, que está com o contrato com o município vencido desde 2008 e funcionando com renovações temporária, ele foi enfático: “Extinguindo a Sabesp. Serviço de água e esgoto tem que ser da Prefeitura. Se dá lucro, tem que ser da Prefeitura. Se desse prejuízo, a Sabesp não queria. Dá lucro? Então tem alguém levando dinheiro por fora.”
Considerações finais
Para finalizar, Agripino disse ser um conhecido do povo e que ama a cidade. “O povo me conhece muito bem, sou de Prudente de longa data e o povo sabe que o Agripino só sabe trabalhar. Eu não saio para passear, eu não vou ao Rio, para o exterior... Eu só sei trabalhar. Vou trabalhar para Prudente, porque amo Prudente, amo meu povo”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário