sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Chuva e vento de 70 km/h deixam rastro de estragos em Prudente

Notícia Retirada do site: www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-44181


Árvores caíram em diversos pontos da cidade atingindo até mesmo algumas residências


Entre o final da noite de quinta-feira (27) e o início da madruga desta sexta-feira (28) choveu 35 milímetros em Presidente Prudente em um período de quatro horas. Em alguns pontos da cidade os ventos chegaram a 70 km/h, o que causou diversos estragos em bairros, como queda de árvores, alagamento e falta de energia.
Ao lado, você pode visualizar o vídeo de como ficou o alagamento no Parque do Povo e ver a galeria de fotos dos estragos na cidade.
De acordo com o climatologista Vagner Camarini, a quantidade de chuva que caiu ontem é considerada normal para essa época do ano. “No verão é comum registrarmos até 55 milímetros de chuvas longas como as de ontem. O que causou maiores estragos foi o vento mesmo”, explicou.
Internautas, através do espaço “Vc que Manda”, registraram vários momentos da chuva e enviaram fotos de árvores caídas na área central da cidade, na Vila Euclides, Vila Glória, no bairro Cláudia Glória, na Vila Malaman, Bosque, entre outros locais.
O técnico em eletrônica José Leôncio registrou em vídeo o momento em que houve alagamento no Parque do Povo. Veja acima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo foram 21 ocorrências de queda de árvore em via pública, três de veículos e pessoas presas em local de inundação, quatro de árvores caídas sobre residências e veículos, três de queda de objetos (toldos, postes...) e ainda quatro ocorrências de árvores de grande porte com raízes expostas e risco de queda sobre residências e comércios.
Os bombeiros mantiveram equipes nas ruas fazendo os trabalhos de corte de árvores para evitar que haja problemas no trânsito. Em seguida, a Prefeitura fará o recolhimento dos galhos.
Sobre a falta de energia em alguns bairros da cidade, a Caiuá informou em nota que "as principais causas dos desligamentos foram galhos de árvore e objetos em contato com a rede por consequência dos ventos e rompimento de cabos de baixa tensão".
Além disso, a empresa confirmou a falta de energia em alguns quarteirões dos bairros Vila São Jorge,Vila Malaman, Vila Ocidental, Jardim Centenário, Vila Auréa e área central da cidade.
Previsão
De acordo com o climatologista Vagner Camarini, até a primeira semana de janeiro, o tempo continuará abafado, com possibilidade de pancadas de chuva aos finais de tarde ou durante a noite.
Atualizada para acréscimo de informação.

Com base na Lei 9.610/98, toda e qualquer reprodução do portal ifronteira.com deve apresentar a seguinte referência: Fonte iFronteira.com para texto e autor da foto/iFronteira.com para as imagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário