quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

23 afogamentos na região em 2012

Noticia Retirada do site: http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/?id=100000563786

23 afogamentos na região em 2012 / 23 afogamentos na região em 2012
Com a chegada do verão, a procura por prainhas e clubes é intensa, muitas famílias aproveitam o tempo livre para passar momentos de lazer. Toda essa realidade faz com que o número de ocorrências de afogamento aumente, nos meses de outubro a dezembro, a situação fica ainda mais crítica.

Em setembro, no município de Brejo Alegre, região de Araçatuba, dois pescadores estavam em um barco rio Tietê, quando a embarcação virou. A suspeita é de que o barco das vítimas tenha sido atingido por outro. Após buscas que duraram dois dias, os corpos foram localizados. Segundo um pescador que mora próximo ao local, os garotos estariam sem coletes salva vidas.

Outro caso aconteceu em Araçatuba no mês de novembro. Wesley Lopes, 18, nadava em um lago no bairro concórdia quando afundou e não retornou mais a superfície. As buscas duraram mais de 30 horas.

Neste ano já foram registradas 23 ocorrências desta natureza na região. O número cresceu se comparado com os anos anteriores. Em 2010, quatorze pessoas foram vítimas de afogamento, já em 2011, o número subiu para 19. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas são homens com menos de 40 anos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, em todo o estado de São Paulo, a média de afogamentos chega a mil casos. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Lorusso, os números ainda podem aumentar até o final do ano. Os acidentes acontecem tanto em clubes como em rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário